14 de abr. de 2013

Redes sociais, Educomunicação & Vivência Cristã

Conversa com os jovens da Articulação da Juventude Salesiana (AJS) em Rondonópolis-MT no último dia 13 de abril de 2013. Redes sociais, Educomunicação & Vivência Cristã foi o tema da discussão realizada na tarde de sábado, sendo que acompanhamos também as discussões que eles realizaram durante aquela manhã de discussão.




Na discussão com os responsáveis da AJS, Ir. Vânia Ojeda (FMA, insPAZ) e Pe. Tiago Figueiró (SDB, MSMT), os jovens vindos de diversas cidades de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo, demonstraram que utilizam as redes sociais como extensão de sua missão para falar de suas escolhas.

Aproveitando a oportunidade, a apresentação da temática foi perpassada pela Educomunicação enquanto caminho para apropriação das novas tecologias e das redes sociais. Isso porque esse paradigma contribui para levar à transformação social, ao aumento do coeficiente comunicativo dos agentes do processo comunicativo e do ambiente educativo físico e virtual num ecossistema comunicativo.





Redes sociais, Educomunicação & Vivência Cristã from Antonia Alves


Sobre o encontro
Por Gilmar Vieira da Silva



Dias 12 a 14 de abril ocorreu em Rondonópolis/MT, o Encontro Interinspetorial dos Conselhos da AJS das inspetorias dos salesianos e salesianas. O evento serviu de motivação aos representantes das localidades salesianas presentes nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Oeste Paulista para o Encontro Mundial do MJS/AJS e da JMJ-RIO2013. 

O tema abordado foi "AJS e Comunicação - Como atingir o jovem diante das novas tecnologias?" Para a reflexão do assunto, os participantes contaram com as assessorias do P. Tiago Figueiró e da Ir Vania Ojeda, delegados da pastoral juvenil salesiana, e de Antonia Alves Pereira, mestre em Educomunicação. 

Thiago Müller, Aline Passos (colaboradores da PJS) e Laís Mendonça (Agência Experimental Mais Comunicação do curso de Publicidade e Propaganda da UCDB) estiveram presentes para dar suporte de oficina e apresentação de possibilidades na comunicação off line e on line. 

Todos estão empenhados em levar até à base novas ferramentas de comunicação que levam a interação e integração dos grupos juvenis e de toda a juventude.



Fotos: Diogo MonteiroRafael Libano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar o meu blog. Responderei nesse mesmo espaço!
Abraços educomunicativos!