"A educomunicação é importante pela capacidade de poder potencializar as informações em educação ambiental, principalmente com relação ao eixo não-escolarizado. É evidente, que dentro das escolas, também esse tipo de comunicação tem valor, mas é um locus específico de trabalho de professores e alunos," afirma o historiador.
"Uma coisa é trabalhar a educação dentro dos veículos de comunicação de massa e utilizar a capacidade de capilaridade que eles têm. Outra coisa é você ter a capacidade de fazer com que as pessoas possam produzir os seus próprios materiais educacionais e que isso se transforme em um projeto pedagógico, desde os sinais de fumaça ou rufar de tambores aos potenciais da Internet," esclarece.
Leia a entrevista na íntegra e saiba como o especialista responde às perguntas do Blog:
"Qual é o papel da Educomunicação e a sua importância no processo de empoderamento da sociedade? Quem são os principais atores no processo de Educomunicação e como acontece a capacitação? Empoderar os cidadãos significa substituir o papel do poder público na EA? Fale sobre a proposta da Revista Brasileira da Educação Ambiental."
"Uma coisa é trabalhar a educação dentro dos veículos de comunicação de massa e utilizar a capacidade de capilaridade que eles têm. Outra coisa é você ter a capacidade de fazer com que as pessoas possam produzir os seus próprios materiais educacionais e que isso se transforme em um projeto pedagógico, desde os sinais de fumaça ou rufar de tambores aos potenciais da Internet," esclarece.
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"Qual é o papel da Educomunicação e a sua importância no processo de empoderamento da sociedade? Quem são os principais atores no processo de Educomunicação e como acontece a capacitação? Empoderar os cidadãos significa substituir o papel do poder público na EA? Fale sobre a proposta da Revista Brasileira da Educação Ambiental."
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