17 de out de 2009

Aluno Repórter faz cobertura com profissionalismo

Parabéns, Carlos Alberto pela dinamização da Imprensa Jovem por meio do Programa Nas Ondas do Rádio. Essa garota vai longe e se profissionaliza ainda mais a cada novo evento coberto.

O Aluno Reporter no Twitter demonstra em cada postagem a sintonia e responsabilidade em dar a notícia em primeira mão e com a autoridade de um repórter que sabe que sua missão é contribuir para que a informação se publique e faz sentido na sociedade.

Veja o que o professor Carlos escreveu sobre a cobertura dos jovens no evento Valeu Professor no grupo de discussão:

Antes, ouça a explicação sobre a cobertura...



"... estaremos realizando a maior cobertura jornalistica infanto juvenil do Programa Nas Ondas do Rádio. Quase 30 escolas estarão movimentando cerca de 200 alunos educomunicadores ou alunos reporteres nos 17 polos onde acontecerão os eventos do Valeu Professor, ou a 1ª
Virada da Educação da Cidade de São Paulo.

Estaremos realizando a cobertura jornalistica a partir de hoje direto do gabinete do prefeito de São Paulo e amanhã uma grande equipe vai se espalhar pela cidade tomando depoimento dos professores, produzindo matérias e Twuittando muito !!!!! Alias o Twitter será a nossa ferramenta para acompanhar todos os eventos e atualizar de minuto em minutocom informações, depoimentos , impressões e até fotos que serao publicadas no Twitpic.

Será um grande desafio já que toda a formação foi realizada a distância e contou com uso de ferramenta super modernas para alcançar as escolas. Produzimos vídeos, criamos tutoriais, e cadastramos escolas utilizando o Google Docs.

Estamos certamente na crista da onda se pensarmos em uso de tecnologias super atuais para se comunicar.

A galera esta super motivada e mal espera a hora de começar os trabalhos.

Este evento tambem está abrindo outra oportunidade para o Programa que é convite de alunos educomunicadores para ser Mestres de Cerimonias. são cerca de 40 mestres de Cerimonia para todos os eventos. Nosso proposito é que outros eventos promovido pela Secretaria possam ser apresentadas por nossos alunos já que eles tem muito potencial.

Então, sabemos que ao aceitar este desafio , fomos muito ousados mas tenho a certeza peço aos amigos que esta experiência de certo. Acho que toda energia ajuda a criar condições para que este grande projeto se sobressaia e possibilite novos convites e trabalhos que possas mobilizar a garotada.

Abraços,
Carlos Alberto Mendes de Lima
PROGRAMA NAS ONDAS DO RÁDIO"
http://twitter.com/nasondasdoradio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar o meu blog. Responderei nesse mesmo espaço!
Abraços educomunicativos!