22 de set. de 2009

Secretaria de São Paulo credencia educomunicadores

A Secretaria de Educação da cidade de São Paulo abriu edital em julho para o credenciamento de Educomunicadores junto ao Programa Nas Ondas do Rádio, conforme Diário Oficial do Município do dia 14/7/2009, páginas 71 e 72.

De acordo com o coordenador do Programa, Carlos Alberto Mendes de Lima, o edital foi um sucesso. "Tivemos muitas inscrições e agora a fase seguinte é verificar documentação e selecionar a primeira equipe que irá juntar-se a nós para avançarmos com implementação de projetos educomunicativos nas escolas e unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de São Paulo," comemora.

No final de agosto foi finalizada a etapa de credenciamento de formadores. A ampliação do programa acontece nas áreas de Informática Educativa, Sala de Apoio Pedagógico, Sala de Leitura, Necessidades Especiais e EJA - Educação de Jovens e Adultos.

"Estamos nos adaptamos à nova realidade. Estamos desenvolvendo nosso trabalho utilizando o computador e a Internet para impulsionar ainda mais a Educomunicação em nossa rede," aponta Carlos Eduardo. Ele acredita que estão marcando um momento histórico. "Estamos trazendo gente de excelente qualificação para unir esforços para tornar o Programa um espaço para o aprendizado das linguagens midiáticas aberto a todos", festeja.

O momento atual é de expectativa para o edital do Programa para que o professor que queira trabalhar a proposta de Educomunicação na escola, tenha os subsídios necessários para o bom desenvolver do processo.

Além da Rádio Escolar, o objetivo do Programa é trabalhar com outras linguagens como vídeo e jornal mural.

Enquanto isso, vamos acompanhando o Nas Ondas do Rádio no Twitter!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar o meu blog. Responderei nesse mesmo espaço!
Abraços educomunicativos!