11 de set de 2009

Educomunicação se multiplica entre salesianas pelo mundo

Trinta irmãs (freiras) salesianas de Camarões, do Congo, de Gabão e da Guiné Equatorial - África - estudam a Educomunicação. O estudo partiu da antropologia cristã como fundamento da educação e seguiu pelo tema: “O passaporte para a internet: compreender as novas tecnologias para anunciar melhor a Boa Notícia”.

"Depois de uma análise aprofundada das vantagens e dos perigos das mídias, houve uma partilha em grupo para melhor compreender o relacionamento pessoal com as novas tecnologias e a relação dos jovens com estas mídias.

Os outros temas tratados nos dias sucessivos foram: a relação interpessoal e educativa, a educomunicação e as novas prospectivas. Segundo a lógica multidimensional de Ir. Caterina Cangià, a educomunicação tem quatro coordenadas: a comunicação interpessoal, a comunicação através dos meios, a comunicação de massa, off-line e on-line e a comunicação com as coisas.

O último dia foi reservado à formação prática: um tempo dedicado à aprendizagem de técnicas de videoclipes musicais, para melhorar os powerpoints produzidos e criar um produto multimidial, além disto, uma seção para elaborar um projeto global inspetorial de educomunicação. "

Fonte e foto: Infoonline


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar o meu blog. Responderei nesse mesmo espaço!
Abraços educomunicativos!