Em "Os novos PPC´s e os processos de produções colaborativas nos cursos de jornalismo Mato-Grossenses" trazemos reflexões sobre três projetos pedagógicos de três cursos de Jornalismo de Mato Grosso a partir de evidências do jornalismo participativo, colaborativo e cidadão apontando para premissas educomunicativas.
Resumo
O presente artigo tem por objetivo apresentar discussões e reflexões acerca dos processos comunicativos e produções colaborativas recentemente implantadas nos novos Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPC) de Jornalismo da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) nos Campi de Cuiabá e Barra do Garças, e da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), buscando evidências de um jornalismo participativo, colaborativo e cidadão, envolvendo projetos de pesquisa, extensão, disciplinas laboratoriais, monitorias entre outras produções individuais e coletivas dos cursos em questão que fazem diferença para um currículo dialógico e formador.
Palavras-chave
Projeto Pedagógico de Curso. Educomunicação. Região Centro-Oeste. Processos comunicativos. Jornalismo colaborativo.
ISSN: 2595-3621
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por comentar o meu blog. Responderei nesse mesmo espaço!
Abraços educomunicativos!