30 de set. de 2018

Os novos PPCs e os processo de produções colaborativas nos cursos de Jornalismo mato-grossenses - artigo em revista

Artigo publicado em coautoria com as professoras Marluce Scaloppe (UFMT-Cuiabá) e Jociene Bianchini (UFMT-Araguaia) na revista Brasilian Applie Sciense Review (Curitiba, v. 2, n. 3, jul./set. 2018).

Em "Os novos PPC´s e os processos de produções colaborativas nos cursos de jornalismo Mato-Grossenses" trazemos reflexões sobre três projetos pedagógicos de três cursos de Jornalismo de Mato Grosso a partir de evidências do jornalismo participativo, colaborativo e cidadão apontando para premissas educomunicativas.

Resumo
O presente artigo tem por objetivo apresentar discussões e reflexões acerca dos processos comunicativos e produções colaborativas recentemente implantadas nos novos Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPC) de Jornalismo da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) nos Campi de Cuiabá e Barra do Garças, e da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), buscando evidências de um jornalismo participativo, colaborativo e cidadão, envolvendo projetos de pesquisa, extensão, disciplinas laboratoriais, monitorias entre outras produções individuais e coletivas dos cursos em questão que fazem diferença para um currículo dialógico e formador.

Palavras-chave
Projeto Pedagógico de Curso. Educomunicação. Região Centro-Oeste. Processos comunicativos. Jornalismo colaborativo.

ISSN: 2595-3621

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar o meu blog. Responderei nesse mesmo espaço!
Abraços educomunicativos!