9 de nov. de 2009

Caminhos do Educomunicador com Ismar de Oliveira Soares

A educomunicação vem ganhando espaço na USP. Tanto que uma graduação está prevista para integrar o vestibular da Fuvest em 2.010 – ingresso em 2.011. O processo de autorização do curso de licenciatura em Educomunicação encontra-se finalizado pela reitoria da Universidade de São Paulo (USP). Junta-se a esse momento histórico a aclamação do professor Ismar de Oliveira Soares, então professor titular da USP, como professor titular da Escola de Comunicações e Artes da USP, em 6 de novembro de 2009.

De acordo com o Professor da USP, Cláudio Messias, testemunha ocular do evento, na argüição (prova) que durou mais de quatro horas, Ismar apresentou a aula "Fundamentos epistemológicos da Educomunicação – Reflexões a partir de uma demanda: a reforma do ensino médio", seguida por questionamento dos participantes da banca avaliadora.

O professor ainda apresentou o memorial "Caminhos de um Educomunicador" composto de 324 páginas, com fundamentação documental de nove caixas e aproximadamente 100 quilos. “Como recurso complementar de avaliação o pleiteante ainda apresentou artigo inédito, impresso, a ser tornado público em momento oportuno,” afirma a testemunha ocular.

Um comentário:

  1. Olá à todos!!!
    Meu nome é Elaine Mussi Hunzecher Quaglio, sou professora da rede pública do Estado de São Paulo (Filosofia e Geografia), na cidade de Bauru-SP e fiquei imensamente feliz com a conquista do curso de licenciatura em educomunicação... Fiquei sabendo por intermédio de uma amiga que trabalha na revista Viração (Lilian) e confesso que vibrei muito, pois sou aluna do curso Mídias na Educação (Turma 26 - Mariazinha Fusari - 3ª Oferta) e tenho aprendido muito e o mais importante: colocado em prática o aprendizado...
    Somente lamento um detalhe: o curso não possuir modalidade ead, pois ajudaria aqueles que não podem se ausentar por longos períodos de seus afazeres, como é o meu caso, mas espero que um dia tenhamos essa oportunidade...
    Professor Ismar, sou sua fã...
    Obrigada por tudo
    Elaine Mussi

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar o meu blog. Responderei nesse mesmo espaço!
Abraços educomunicativos!