28 de nov de 2008

Quem faz educomunicação!




O professor Carlos Alberto Mendes de Lima do PROGRAMA NAS ONDAS DO RÁDIO é o animador de um grande grupo de educadores e estudantes da Secretaria Municipal de Educação da cidade de São Paulo-SP a partir da educomunicação.

Na cidade o projeto nasceu com o Rádio.Educom, um projeto da SME em parceria com o Núcleo de Comunicação e Educação - NCE/USP, em 2002.

O professor Carlos apresenta uma série de outros companheiros que também fazem educomunicação por esse Brasil e Mundo afora. Esses detalhes também são apresentados em meu blog que tem por objetivo dar visibilidade ao que se faz e a quem faz em torno da Educomunicação:

Rádio Educart - http://educart.multiply.com/
EMEF Prof. Jairo de Almeida da região de Perus, Zona Norte de São Paulo.

DE SOSLAIO - http://www.podcast1.com.br/canal.php?codigo_canal=2453
É do professor Cacá Saffioti , nosso amigo de Itaquera que colocar no ar programas de rádio sobre música. Sao programas de altíssima qualidade e vale a pena ouvir os programas. Para quem gosta de MPB e Rock Brasileiro certamente não terá o que reclarmar.

RÁDIO SOM DA AMAZÔNIA - http://som-damazonia.podomatic.com/
A dica de hoje vem do Pará e mostra vários trabalhos realizados pelos jovens educomunicadores. Vale a pena dar uma olhada. Há várias produções de reportagens realizadas em grandes eventos por crianças e adolescentes.

Língua Inglesa - http://brazilianfriends.multiply.com
Escola Muncipal Antonio Carlos destinado ao trabalho de educação de lingua estrangeira (Inglês). Recentemente o Jornal da Tarde publicou matéria sobre Blogs Escolares e destacou o trabalho da profª Rose , responsável pelo Podcast.

Bue Fixe - http://grupobuefixe.blogspot.com/
É um Blog de Portugal do meu amigos Dynka Amorim que desenvolve um trabalho super bacana com jovens imigrantes da Africa. O projeto Bue Fixe desenvolve um trabalho bem legal com jovens sobre a prevenção da Aids. Para o próximo ano estaremos desenvolvendo juntos um programa de Rádio via WEB para adolescente daqui e de lá. O projeto de intercâmbio preve a transmissão de nossos programas em rádios universitarias na Europa. O pessoal de Portugal está muito interessado nessa Onda chamado Educomunicação.

Projetos estão integrados ao Programa Nas Ondas do Rádio
- Zona Oeste de São Paulo - trabalho bacana da turma comandada pelo Prof. André Dutra
O podcast da Escola Municipal Conde Matarazzo é um espaço criado para divulgar o trabalho da Rádio Escolar e das atividades educomunicativas desenvolvidas no laboratório de Informática.

- Escola Nelson Pimentel de Jabaquara que participa ativamente dos trabalhos de cobertura jornalistica de grandes evento na cidade. Vale a pena dar uma olhadinha

EDUCOM VERDE - http://educomverde.blogspot.com/
É um blog cheio de estilo e com muita informação sobre Meio Ambiente e Educomunicação. O Blog EDUCOM VERDE é um espaço onde a Educomunicação Ambiental tem voz. Vale pena dar uma espiada.

Escola Municipal Mario Kozel integrado com o projeto Rádio Escolar (Programa Nas Ondas do Rádio). - http://artekosel.blogspot.com/
O Blog é organizado pelo amigo Tadeu (Professor Orientador de Informatica Educativa ) e participante do e-group Nas Ondas do Rádio. Gostei do player de Podcast ( Gcast) incorporado ao blog e é claro os depoimentos colhidos pelos alunos.

Escola Estadual FERNANDO MAURO PIRES DA ROCHA localizado na Cidade Tiradentes , extremo Leste de São Paulo - http://periferiaescolar.blogspot.com/
Blog da professora Sandrah Sagrado que trata de vários temas ligados a Educação Jornalismo Comunitário e vários outros assuntos legais.

Magaly Prado - http://magalyprado.blog.uol.com.br/
Lá você poderá conferir tudo sobre o mundo do Rádio AM e FM. Quem é amante de Rádio não pode deixar de sempre visitar o Blog da Magaly.

Professor Silas - www.itarare.com.br/silas.htm
Hoje é dia de poesia e a contribuição é do professor Silas que tem contribuido com suas belas e interessantes poesias. O amigo Silas é professor da EMEF Alcantara Machado , localizado no bairro Real Parque.

Fonte: e-groups nce_simposio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar o meu blog. Responderei nesse mesmo espaço!
Abraços educomunicativos!