3 de nov. de 2008

Formação de Professores para o Uso Adequado das TIC

 
 
O artigo Formação de Professores para o Uso Adequado das TICs foi escrito em coautoria entre Antonia Alves e Andréa de Carli para o I Congresso de Tecnologias na Educação, realizado entre 27/10 a 01/11/2008,. Foi publicado no primeiro número da Revista Tecnologias na Educação

Este trabalho analisa os aspectos significativos sobre o processo vivenciado
por professores, durante a realização do curso de Informática Educativa, do Portal Aprendaki, na modalidade à distância. Em especial, destacamos aspectos relacionados às interações e mediações que aconteceram no ambiente e como estes pressupostos influenciam na apropriação do conhecimento. O trabalho busca contribuir na reflexão para as futuras práticas de formação continuada, em novas versões deste curso. 


Palavras Chave: Informática, interações, mediações.




Sobre o evento, 
Realizado na modalidade on-line e de forma assíncrona, de 27 de outubro a 1º de novembro, este congresso divulgou os diferentes usos da tecnologia na escola. O evento ofereceu um espaço para que professores e pesquisadores de todos os níveis de ensino, usuários das tecnologias em sala de aula ou em pesquisas, pudessem apresentar seus trabalhos e trocar experiências, que se refletirão na prática pedagógica. Os resultados do evento serão posteriormente publicados aqui neste site.



Revista Tecnologias na Educação 
ISSN: 1984-4751

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar o meu blog. Responderei nesse mesmo espaço!
Abraços educomunicativos!