19 de jun. de 2008

Rádio, estratégia de lazer aprendizagem

Mais uma escola de Mato Grosso iniciou esta semana uma prática pedagógica diferente: o uso das potencialidades do rádio para o processo de ensino-aprendizagem. A Escola Estadual “Dom Wunibaldo Tauller”, de Rondonópolis, inaugurou o Programa Rádio Escola, com o objetivo de proporcionar aos alunos momentos de lazer e cultura, que contribuam para a qualidade do ensino.

Conforme a diretora do Centro de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação Básica (Cefapros), Luciane Aporta, a “rádio” (na verdade, um sistema de som interno), funciona nos três períodos de aula da escola. A intenção é atender às diferentes faixas etárias durante os intervalos, com a simulação do que seriam programas de rádio, feitos ao vivo, por alunos voluntários.

A “Dom Wunibaldo” atende a uma demanda de 1.419 alunos em três turnos de funcionamentos, sendo 553 no Ensino Fundamental em ciclos; 336 no Ensino Fundamental (EJA); 209 no Ensino Médio e 321 no Ensino Médio (EJA).

Fonte: Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar o meu blog. Responderei nesse mesmo espaço!
Abraços educomunicativos!