19 de jun. de 2008

Pesquisas em Educomunicação

O Núcleo de Comunicação e Educação (NCE) comemora o crescimento das pesquisas em âmbito de universidade. Desde a conclusao sobre o conceito de EDUCOMUNICAÇÃO, em 1999, elaborado pelo NCE, já foram defendidas 80 pesquisas, em nível de mestrado e doutorado na Escola de Comunicações e Artes da USP.

Em maio deste ano foram defendidas:

# Doutorado de Marciel Aparecido Consani, com o título "Mediações tecnológicas na educação: conceitos e aplicações".

# Mestrado de Maria Izabel de Araújo Leão sobre "O papel da internet nos projetos educomunicativos do NCE/USP" e de Cristina Álvares Beskow sobre a "Comunicação, educação e inclusão digital: quem 'tá ligado' na escola estadual paulista? Uma análise da interatividade no projeto Tô Ligado: o jornal interativo da sua escola".

E para não dizer que somente a ECA fala sobre esse assunto, a educomunicação rompe fronteiras e também passa a ser discutida no âmbito do Instituto de Psicologia da USP, a partir do relatório de qualificação de Joari Aparecido Soares de Carvalho sobre "A importância do vínculo intersubjetivo no grupo de educomunicação: um estudo de psicologia social sobre a prática da educomunicação".

Fonte: NCE-USP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar o meu blog. Responderei nesse mesmo espaço!
Abraços educomunicativos!