15 de fev. de 2011

Lançamento de livro sobre educomunicação - Citelli e Castilho

Educomunicação: Construindo uma nova área de conhecimento

A Educomunicação é uma área do conhecimento que busca pensar, pesquisar e trabalhar a educação formal, informal e não formal a partir de ecossistemas comunicativos. 


A comunicação deixa de ser vista como fenômeno tão somente midiático, de função instrumental, para integrar dinâmicas formativas e planos de aprendizagem, como ver a televisão e o cinema, ler o jornal e a revista; produzir programas audiovisuais e em mídias digitais. 
Este livro pretende contribuir para o aprofundamento dos estudos em Educomunicação. Autores que se destacam nesse novo campo do conhecimento escreveram artigos originalmente publicados na revista Comunicação & Educação, único veículo brasileiro a tratar de forma sistemática, ao longo de quase 15 anos, desse tema.

O livro pode ser adquirido pela internet pelo site das Livrarias Paulinas ao preço de R$ 28,40

4 comentários:

  1. Olá! Sou formada em letras e jornalismo. Quero muito fazer um mestrado na área de comunicação, mas no meu Estado , Piauí, ainda não é oferecido. Também não tenho como ir morar em outro lugar pra estuadar pois tenho 2 filhos pequenos. Pesquisando sobre Educomunicação, tema que tem me interessado muito, cheguei até vc. Gostaria de me informar sobre mestrados semipresenciais na área de comunicação ou educomunicação. Será que poderia me ajudar? Aguardo retorno. Abs!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Astrid!
    Obrigada por compartilhar seus anseios.
    No momento não sei de um mestrado semipresencial sobre educomunicação ou comunicação e educação.
    Quando souber lhe informarei.
    Como você mora no nordeste, fique de olho na Universidade Federal de Campina Grande que tem bacharelado em Educomunicação.

    Abraços
    Antonia

    ResponderExcluir
  3. Hola Antonia, gracias por visitarmi Blog, aun no puedo publicar muchas cosas ya que mi trabajo de doctorado no me permite hacerlo. Una pregunta, tenes el link donde puedo comprar el libro "Educomunicacion: Construindo una nova area de conhecimento", enviame en mi email: paiclaudio@hotmail.com

    Eu fallo un poquihno portugues...entendo tudo.. estudei dois meses in sao paolo...conhezo Ismar Oliveira Soares...

    Obrigando...

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cláudio!
    O prazer é meu em ter comentário seu em meu blog. Não se preocupe quanto ao português, pois entendo bem espanhol e muitos dos meus leitores também.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar o meu blog. Responderei nesse mesmo espaço!
Abraços educomunicativos!