13 de fev. de 2011

Educomunicação terá sessão temática em Congresso Mundial de Comunicação

A educomunicação será um dos 16 temas previstos para acolher trabalhos durante o I Congresso Mundial da Comunicação Ibero-Americana, a realizar-se no espaço da ECA/USP, na primeira semana de agosto de 2011. A ST 15- Educomunicação será coordenada pelo NCE - Núcleo de Comunicação e Educação da USP. 
Veja a chamada para papers do evento.


I Congresso Mundial de Comunicação Ibero- Americana

Confibercom 2011


Call for papers

A Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, a Confibercom - Confederação Ibero-Americana das Associações Científicas e Acadêmicas de Comunicação e a Socicom – Federação Brasileira das Associações Científicas e Acadêmicas de Comunicação e o Memorial da América Latina realizarão o I Congresso Mundial de Comunicação Ibero- Americana, que acontecerá em São Paulo, de 01 a 06 de agosto de 2011, em São Paulo, SP, Brasil, que tem como tema central Sistemas de comunicação em tempo de diversidade cultural e como subtemas Sistemas Ibero-Americanos de comunicação e Diversidade cultural Ibero-Americana, conforme informações no site:www.confibercom.org.

O I Confibercom 2011 destina-se a fortalecer a integração das culturas ibero-americanas e ao mesmo tempo projetá-las no panorama internacional, resgatando também as contribuições dos ibero-americanistas. Para isso pretende inventariar e disseminar o conhecimento gerado na Ibero - América, fortalecendo a diversidade regional do pensamento comunicacional e criando mecanismos de cooperação intra-regional.

São convidados a participar professores, pesquisadores, estudantes de pós-graduação, pós-doutorandos das diversas áreas que constituem o campo social da Comunicação, profissionais, empresários e representantes do poder público/governamental e do terceiro setor que atuam no campo social, áreas ocupacionais e segmentos aplicados da Comunicação, além de representantes de entidades nacionais e mega-regionais do campo da Comunicação, bem como das respectivas áreas e segmentos que atuam nos espaços acadêmico, institucional e informal.

Além dos painéis temáticos, contando com a participação de especialistas, haverá espaço para a apresentação de comunicações originais de pesquisadores. Serão aceitos trabalhos de autoria de professores e estudantes de pós-graduação, que deverão refletir nas Sessões Temáticas o tema e subtemas do Congresso. Os trabalhos inscritos deverão ser encaminhados para uma das Sessões Temáticas abaixo listadas:
ST1 – Audiovisual (Rádio, Televisão, Cinema)
ST2 - Cibercultura
ST3 - Comunicação Organizacional e Relações Públicas
ST4 - Comunicação Pública da Ciência
ST5 - Economia Política da Comunicação
ST6 - Folkcomunicação
ST7 – História da Mídia
ST8 - Jornalismo
ST9 - Marketing Político e Propaganda
ST10 - Semiótica da Comunicação
ST11 – Epistemologia da Comunicação
ST12 – Políticas de comunicação e cultura
ST13 – Estudos culturais
ST14 – Estudos de audiência
ST15 - Educomunicação
ST 16 - Publicidade e Propaganda


O autor deve encaminhar o texto completo em português ou espanhol, indicando a Sessão Temática. O texto deve conter de 20 mil a 35 mil caracteres (com espaço), já inclusas as referências bibliográficas e notas de rodapé. São obrigatórios os seguintes itens: título, resumo de até 10 linhas, cinco palavras-chave, resumo do currículo do autor em até 3 linhas (incluindo sua vinculação institucional). O texto deve ser redigido em fonte Times New Roman , corpo 12, entrelinhamento 1,5. Citações recuadas devem ser redigidas em corpo 10, espaço simples. O tamanho total do arquivo não deve exceder 2 Mb (dois megabytes).O autor deve redigir seu texto utilizando o modelo elaborado para o encontro. O modelo está disponível para download na página do site da SOCICOM.


Os trabalhos serão recebidos de 03 de janeiro de 2011 a 25 de abril de 2011 através da página do Congresso e serão avaliados por um Comitê Científico em relação à pertinência ao campo da pesquisa em comunicação ibero-americana, aos tema e subtemas do Confibercom 2011. O resultado da seleção dos trabalhos será divulgado no dia 16 de maio de 2011 na página do congresso no site da Socicom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar o meu blog. Responderei nesse mesmo espaço!
Abraços educomunicativos!