Destaques do blog Educomunicação
Comunidade de Prática e de Aprendizagem na União Europeia
No início do mês cerca de 500 professores se reuniram em Sevilha, Espanha, para comemorar o 5º aniversário da eTwinning, de acordo com Manuel Pinto editor do blog “Educomunicação”.
O projeto tem criado comunidades online de professores e escolas de toda a Europa.
Mais de 85 mil educadores trabalham em diversas atividades escolares internacionais atingindo 50 mil escolas em 32 países europeus.
"O eTwinning é uma verdadeira comunidade prática, de aprendizagem e excelência na inovação, não só ao nível europeu, mas também no resto do mundo.
Os professores que participam têm demonstrado o quão poderosa pode ser a experiência da aprendizagem para as crianças, quando é potenciada através da colaboração internacional, cultural e linguística, com o auxílio das ferramentas do século XXI," declarou o diretor geral para a Educação e Culturas da Comissão Europeia, Odile Quintin.
A iniciativa eTwinning é coordenada pela European Schoolnet, em parceria com a Comissão Europeia.
Grupo Cibernárium quer diminuir disparidades do conhecimento digital em Barcelona
Diminuir as disparidades do conhecimento digital em Barcelona é objetivo do grupo catalão Cibernárium, iniciativa para trabalhar a linha “Internet e Educação” em parceria com o Gabinete de Comunicação e Educação da Universidade Autônoma de Barcelona.
O projeto é dirigido a profissionais de ensino no âmbito da incorporação das novas tecnologias nas salas de aula, passando pela sensibilização das vantagens dos conhecimentos, ferramentas e metodologias.
Serão três módulos: as TIC na escola – cria e gere um portal de formação online com o Moodle; as TIC na escola – usos educativos dos videoblogs; as TIC na escola – ferramentas para pesquisar e partilhar informação na Internet.
As informações foram divulgadas pelo blog “Educomunicação” e podem ser acessadas aqui.
Mídias digitais bem aceitas pelos professores nos EUA
Mais uma vez o editor Manuel Pinto do blog “Educomunicação” traz uma informação valiosa sobre a valorização das mídias digitais na escola pelos professores.
Trata-se do relatório anual do Serviço Público norte-americano, conduzido pelo Grunwald Associates LLC.
O estudo questionou os professores da educação básica sobre uso das novas tecnologias e dos media digitais nas salas de aula. “Destaca que o impacto das novas tecnologias poderá permitir a criação de ambientes escolares mais ativos, de aprendizagem mútua, através de um novo conjunto de recursos pedagógicos que potenciam a criatividade dos alunos,” registra Manuel.
"O eTwinning é uma verdadeira comunidade prática, de aprendizagem e excelência na inovação, não só ao nível europeu, mas também no resto do mundo.
Os professores que participam têm demonstrado o quão poderosa pode ser a experiência da aprendizagem para as crianças, quando é potenciada através da colaboração internacional, cultural e linguística, com o auxílio das ferramentas do século XXI," declarou o diretor geral para a Educação e Culturas da Comissão Europeia, Odile Quintin.
A iniciativa eTwinning é coordenada pela European Schoolnet, em parceria com a Comissão Europeia.
Grupo Cibernárium quer diminuir disparidades do conhecimento digital em Barcelona
Diminuir as disparidades do conhecimento digital em Barcelona é objetivo do grupo catalão Cibernárium, iniciativa para trabalhar a linha “Internet e Educação” em parceria com o Gabinete de Comunicação e Educação da Universidade Autônoma de Barcelona.
O projeto é dirigido a profissionais de ensino no âmbito da incorporação das novas tecnologias nas salas de aula, passando pela sensibilização das vantagens dos conhecimentos, ferramentas e metodologias.
Serão três módulos: as TIC na escola – cria e gere um portal de formação online com o Moodle; as TIC na escola – usos educativos dos videoblogs; as TIC na escola – ferramentas para pesquisar e partilhar informação na Internet.
As informações foram divulgadas pelo blog “Educomunicação” e podem ser acessadas aqui.
Mídias digitais bem aceitas pelos professores nos EUA
Mais uma vez o editor Manuel Pinto do blog “Educomunicação” traz uma informação valiosa sobre a valorização das mídias digitais na escola pelos professores.
Trata-se do relatório anual do Serviço Público norte-americano, conduzido pelo Grunwald Associates LLC.
O estudo questionou os professores da educação básica sobre uso das novas tecnologias e dos media digitais nas salas de aula. “Destaca que o impacto das novas tecnologias poderá permitir a criação de ambientes escolares mais ativos, de aprendizagem mútua, através de um novo conjunto de recursos pedagógicos que potenciam a criatividade dos alunos,” registra Manuel.
Fonte: blog “Educomunicação”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por comentar o meu blog. Responderei nesse mesmo espaço!
Abraços educomunicativos!