14 de dez. de 2011

Artigo sobre o #eadsunday na revista Comunicação e Educação


"Quando a intenção de comunicar supera 140 caracteres" é o artigo de minha autoria que foi publicado na Revista Comunicação & Educação da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (NCE).

O artigo é resultado de uma pesquisa realizada aos domingos no espaço #eadsunday em que educadores da Educação a Distância se reúnem no Twitter para conversar sobre a temática.

Download em PDF.

Tudo sobre a pesquisa você encontra aqui nesse blog: Pesquisa #eadsunday, inclusive o link para acessar a monografia completa.



Resumo: O artigo é resultado da monografia #Eadsunday: Educação a Distância em Discussão aos domingos – um estudo de caso de uma experiência bem sucedida no Twitter, realizada como exigência de trabalho de final da disciplina Comunicação, Educação e Linguagem do Programa de Pós-Graduação de Ciências da Comunicação (PPGCOM) da Universidade de São Paulo (USP), ministrada pelo professor Adilson Citelli. Seu foco educomunicativo insere-se na apropriação da linguagem dessa ferramenta pelos educadores, identificando seu perfil demográfico e tecnológico, ao mesmo tempo, comparando essa linguagem com aquela que estão acostumados na modalidade de educação a distância. O resultado da pesquisa foi apresentado na Conferência Online de Informática Educativa <http://www.coied.com>, entre os dias 07 e 19 de fevereiro de 2011, através de um e-poster.

Palavras-chave: Educomunicação, Twitter, Linguagem, Polifonia, Educação a Distância.

Autoria: Antonia Alves Pereira - Especialista em Educação a Distância (SENAC-RJ), mestranda em Ciências da Comunicação (ECA-USP). Pesquisadora do Núcleo de Comunciação e Educação (NCE-USP).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar o meu blog. Responderei nesse mesmo espaço!
Abraços educomunicativos!