15 de mar. de 2011

Educomunicação: obra internacional com 15 autores


Com o título Educomunicación: más allá del 2.0, o editorial Gedisa acaba de lançar, em Barcelona, um livro inteiramente dedicado ao tema da inter-relação Comunicação/Educação.


Coordenado por Roberto Aparici, a obra reune 15 artigos escritos por especialistas que vêm se dedicando ao assunto ao longo dos últimos 30 anos, na América Latina e Espanha, mantendo entre si contatos de amizade e de produção acadêmica.


O livro é dividido em três partes. Na primeira, traz artigos de dois pioneiros: Daniel Prieto, da Argentina, sobre a condição do educador, e Mário Kaplun, do Uruguai, sobre a comunicação eeucativa. A segunda parte discute a epistemologia da educomunicação, sob o título “Interdiscursividad y transdiscursividad en la educomunicación”, com textos de Jorge Huergo (Argentina), Delia Druetta (México), Ismar de Oliveira Soares (Brasil) e Agustín Matilla (Espanha). A terceira parte, com oito capítulos, intitula-se “Educomunicación Digital”, com textos de Alfonso Martín (Espanha), Guillerme Orozco (México), Carlos Eduardo Valterrama (Colombia), Maria Tereza Quiróz (Peru); José Cabellas Barroso, Carlos Scolari, Joan Ferrés y Prats, Sala Osuna e Roberto Aparici (Espanha).

Leia mais no site do CCA - Licenciatura em Educomunicação.



Educomunicação - entrevista por telefone com Ismar de Oliveira Soares



Educación – Caminos de La educomunicación: utopias, confrontaciones, reconocimientos, es La propuesta que nos hace el autor em el libro coletctivo Educomunicación: más allá del 2.0.

Entrevista com todos os autores - clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar o meu blog. Responderei nesse mesmo espaço!
Abraços educomunicativos!