10 de jul de 2008

Mídia e Educação no RioMídia

Que interface se estabelece entre mídia e educação no cotidiano da MULTIRIO? Afinal, qual é o conceito que possibilita à empresa desenvolver uma política pública na área, no âmbito das escolas da Prefeitura do Rio? Mídia e Educação Pública é o tema central do 4º Encontro Internacional RIO MÍDIA, que acontecerá entre os dias 27 e 29 de agosto, no Auditório da Casa do Comércio, no Rio de Janeiro.

Conseqüente com a realização da 4ª Cúpula Mundial de Mídia para Crianças e Adolescentes, em 2004, e com os três encontros internacionais subseqüentes, o evento internacional deste ano também pretende atualizar e analisar quais são as responsabilidades dos diferentes setores da sociedade na produção de mídia para crianças e adolescentes e quais são as responsabilidades dos professores contemporâneos no mundo midiatizado e globalizado.

O 4º Encontro Internacional RIO MÍDIA contará também com a presença dos coordenadores do Comitê Organizador da Cúpula Mundial de Mídia 2010, que será realizada em Karlstad, na Suécia. Na ocasião, Pär Lundgren e Bertil Johanson pretendem iniciar a articulação de uma rede de profissionais da indústria de mídia, professores, pesquisadores e de representantes da sociedade latino americana interessados em conhecer, participar e contribuir para o desenvolvimento da próxima Cúpula Mundial, cujo tema principal será: Os Desafios no Mundo da Comunicação dos Jovens.


Mais informações no Portal Educacional Aprendaki.

Fonte: RioMídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar o meu blog. Responderei nesse mesmo espaço!
Abraços educomunicativos!